Estilistas Repensam A Moda Na Era Do Instagram


Alerta: Não Compre Seguidores Ou Curtidas No Instagram E Não Arruine Sua Reputação Como Blogueira


Empreender com o YouTube é o sonho de quase toda uma geração. Mas não é acessível ter um canal de sucesso. Segundo Iberê Thenório, criador do Manual do Mundo, canal com mais de 7 milhões de registrados, é preciso trabalhar com muito profissionalismo e seriedade pra se afirmar. “É muito fácil fazer um canal. Trabalhoso é mantê-lo vivo e em crescimento”, admite o youtuber. Próximo a tua mulher, Mariana Fulfaro, Thenório é responsável por dar existência a um dos canais de mais sucesso do YouTube. Em oito anos de trabalho, neste instante publicaram mais de 1.Cem filmes, superando um bilhão de views.


Thenório foi convidado para palestrar pela décima edição da Campus Party Brasil 2017, que acontece no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, até o próximo sábado, 4 de fevereiro. O youtuber reuniu na sua exibição algumas dicas e ideias para as pessoas que de imediato tem um canal ou está pensando em entrar pela plataforma - por volta de metade do público que assistia a sua palestra.


Para o youtuber, é possível fazer sucesso no YouTube lançando um canal de nicho. “O dificuldade é que a enorme maioria quer estourar e fazer sucesso entre o amplo público, como os youtubers conhecidos.” Segundo Thenório, é mais fácil ser bem-sucedido trabalhando com públicos mais segmentados. “Ganhar patrocínios com menos registrados se torna muito mais viável se você atende uma faixa específica”, diz Iberê.

  • 71 Quem é vivo
  • Siga a todo o momento as pessoas que executam re-twitte ao seu tema
  • 6º Grau = 1% de comissão sobre isso as vendas
  • Apresente-se aos presentes
  • First click free - para assunto pago

Antes de lançar o seu canal, faça a si mesmo a pergunta: o que você podes doar de desigual, em relação a quem neste instante bate papo sobre este conteúdo? “Se estes youtubers fazem em tal grau sucesso em vista disso, é porque têm alguma coisa de especial”, anuncia. Dessa forma, Thenório recomenda que os novatos busquem o máximo de informações a respeito de os concorrentes.


Uma das maiores preocupações dos principiantes é com os equipamentos. Porém, pela visão de Thenório, essa não deve ser a prioridade de quem quer se lançar pela plataforma. “Nós gravamos vários videos com celular e sentimos que o que realmente importa são os assuntos assediados.” Então, antes de sair investindo em câmeras e microfones caros, sonhe no conteúdo que vai dar no seu canal.


Faça um exercício: liste, no mínimo, 50 pautas para os próximos vídeos que pretende botar no ar. Um canal só terá sucesso se tiver filmes publicados com regularidade - e isto só vai suceder se você realizar um planejamento. “Para ter ideia, só no ano passado publicamos 214 vídeos”, confessa o youtuber.


Uma das estratégias fundamentais para o avanço do canal Manual do Mundo foi a parceria com sites e outros youtubers. “Foi o que nos alavancou, com certeza”, diz Iberê. Todavia não basta mencionar ou apresentar-se nos filmes de outros canais. “Tem que existir uma troca de experiência e assunto. Pra Mariana Fulfaro, quem está pensando em empreender nesta área tem que se capacitar.


Há cursos gratuitos disponíveis a respeito do cenário. “Numa data em que quase o mundo inteiro quer ser produtor de tema, é significativo se profissionalizar da melhor maneira possível”, reitera. Para que pessoas espera um rápido retorno financeiro, a youtuber faz um alerta: pode transportar meses ou anos até que você obtenha reconhecimento e retorno financeiro - caso isso aconteça. “É uma área ainda mais disputada. Nós demoramos três anos pra receber nosso primeiro real”, diz Mariana. Ela sugere que os empreendedores principiantes busquem conteúdos mais “patrocináveis”, com canais de nicho. “Mesmo com menos registrados, a promessa de atingir parcerias e patrocínios é maior”, admite.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *